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Tipos de Documentos

📘 O que é o módulo Tipos de Documentos?

A funcionalidade Tipos de Documentos permite o gerenciamento dos documentos exigidos dos usuários conforme seu perfil no sistema. Cada tipo possui os seguintes atributos:

  • Nome: nome descritivo do documento;
  • Tipo: categoria a que o documento pertence (Identificação, Conselho de Classe, etc.);
  • Obrigatório para: define para quais perfis o documento será obrigatório;
  • Campo adicional: se o documento requer ou não um campo extra de preenchimento.

🆕 Como criar um novo Tipo de Documento?

  1. Acesse: Credenciamento > Recursos Auxiliares > Tipos de Documentos;
  2. Clique no botão Criar Tipo de Documento;
  3. Preencha os campos obrigatórios:
    • Nome
    • Tipo
    • Obrigatório para
  4. (Opcional) Marque se o documento requer campo adicional;
  5. Clique em Criar Tipo de Documento ou Criar / Criar Outro.

📸 Exemplo:
Criar Tipo de Documento


✏️ Como editar um Tipo de Documento?

  1. Clique no ícone de lápis ao lado do documento que deseja editar;
  2. Altere os campos desejados;
  3. Clique em Atualizar Tipo de Documento.

📸 Exemplo:
Editar Tipo de Documento


👁️ Como visualizar os detalhes de um Tipo de Documento?

  1. Clique no ícone de olho ao lado do documento desejado;
  2. A tela exibirá o ID, Nome, Tipo, Obrigatório para e se requer campo adicional.

📸 Exemplo:
Visualizar Tipo de Documento


🗑️ Como excluir um Tipo de Documento?

  1. Clique no ícone de lixeira ao lado do item desejado;
  2. Confirme a exclusão clicando em Excluir na janela modal.

📸 Exemplo:
Excluir Tipo de Documento


🔍 Busca e filtros

  • É possível buscar documentos pelo campo de nome utilizando a busca na parte superior da listagem;
  • Também é possível aplicar filtros com base nos campos visíveis da tabela.

📸 Exemplo:
Busca e Filtros - Tipos de Documentos


📃 Visualização da listagem

A listagem apresenta os seguintes campos:

  • ID: identificador único do tipo de documento;
  • Nome: nome do documento;
  • Tipo: categoria do documento;
  • Obrigatório para: botão para visualizar os perfis exigidos;
  • Requer campo adicional: ícone de sim/não;
  • Ações: visualizar, editar, excluir;
  • Suporte a busca e filtros.

📸 Exemplo:
Listagem de Tipos de Documentos


👤 Perfis com acesso

Essa funcionalidade está disponível para os seguintes perfis:

  • Super Admin
  • Perfis administrativos com permissão de gerenciamento de credenciamento