Usuários
Visão Geral
A funcionalidade Usuários permite a gestão completa dos usuários do sistema Previni, incluindo a criação, edição, visualização, exclusão, além da associação de funções e permissões. É uma ferramenta essencial para administração de acessos e perfis no sistema.
Ver Usuários

Exibe uma listagem com todos os usuários cadastrados no sistema.
É possível buscar por nome ou CPF/CNPJ. Cada linha da tabela permite:
- Visualizar detalhes do usuário
- Editar dados
- Excluir usuário
- Gerenciar permissões
- Gerenciar funções
Criar Usuário

Permite o cadastro de um novo usuário.
Campos obrigatórios:
- CPF/CNPJ
- Nome
- Senha
- Telefone
- Estado, cidade e bairro
- Endereço e CEP
- Nome do proprietário ou responsável
- CPF do responsável pela edificação
Opções adicionais:
- Função padrão
- Indicar se é da corporação
️ Editar Usuário

Permite atualizar as informações de um usuário já cadastrado.
A interface é semelhante à de criação, com os dados previamente preenchidos para facilitar a edição.
Excluir Usuário

Exibe um modal de confirmação para exclusão de usuários selecionados.
Mensagem:
Tem certeza de que deseja excluir os recursos selecionados?
Anexar Permissão ao Usuário

Permite associar uma ou mais permissões específicas ao usuário.
- Escolha uma permissão existente
- Clique em "Anexar Permissão"
Adicionar Função ao Usuário

Permite associar uma função ao usuário.
- Escolha uma função existente
- Clique em "Anexar Função"
Editar Funções (Permissões da Função)

Permite editar os detalhes e as permissões associadas a uma função.
Campos:
- Nome da função
- Guarda (web, api etc)
Mostra diversas permissões agrupadas por categorias
Ver Funções do Usuário

Exibe as funções vinculadas ao usuário, com suas respectivas permissões.
Permite:
- Visualizar permissões da função
- Editar função
- Excluir vínculo da função com o usuário
Excluir Função

Exibe um modal de confirmação para remover a função vinculada ao usuário.
Criar Cliente (Pessoa Jurídica)

Permite o cadastro de clientes pessoa jurídica.
Campos obrigatórios:
- CNPJ
- Razão Social
- Nome Fantasia
- Telefone
- Endereço completo (UF, cidade, bairro, logradouro, complemento, CEP)
- Nome do proprietário/responsável
- CPF do responsável pela edificação
- Ponto de referência
Conclusão
O módulo de Usuários permite controle total sobre quem acessa o sistema e quais permissões cada perfil possui. Através dele, é possível estruturar o acesso de forma segura e organizada, com base em funções e permissões customizadas.